domingo, 7 de setembro de 2008

Linhas cruzadas

Cruzam-se linhas trocadas
Estão demoradas, já não funcionam
Qualquer número indicado, quando ligado
Está errado

Estou, estou, quem fala
Eu queria falar com Deus se for possível
Mesmo que seja a pagar no destino
Por favor só quero encontrar alguém do outro lado
Quero ouvir uma resposta certa
Qualquer coisa que me forneça uma meta
Ou me diga quem eu sou

Respondem que eu não estou
Ligue mais tarde
Amanhã estou em reunião
Para a semana vou de avião
Num sítio sem captação

Quando eu voltar
Pode ligar outra vez
Quem sabe provavelmente
Consegue-me apanhar

O Dr. não está nem vai estar
Se calhar desta vez
Não vale a pena voltar a ligar

Tente daqui a um mês
Se tiver sorte talvez
Ou deixe um recado
Outra vez.



Jorge Fialho, Uma Dúzia de Páginas de Poesia,
Colecção Index Poesis, n.º 11

Sem comentários: