segunda-feira, 8 de setembro de 2008

As mãos

estas são as minhas mãos
tomai-as
não vos trago rosas nem pão

esta é a minha mão direita
e com ela vos dou metade do meu coração

esta é a minha mão esquerda
e não inveja a minha mão direita
com ela vos dou
a outra metade do meu coração

estas são as minhas mãos
tomai-as
com elas vos entrego
purificada de todas as vaidades
em toda a pureza dos gestos
e a alegria dos dedos
a dádiva inteira do meu amor

esta é a minha mão direita
esta é a minha mão esquerda
cinco dedos em cada mão
dez dedos e um coração

esta é a minha mão direita
com cinco estrelas nos dedos
esta é a minha mão esquerda
com cinco rios de sangue

estas são as minhas mãos
tomai-as

esta é a minha mão direita que escreve
paz fraternidade e alegria para todo o mundo



Sérgio Só, Atestado de Residência

Sem comentários: